Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Política de Privacidade
Aceitar!
Ruanda Anuncia Abolição de Visto de Entrada Para Todos os Cidadãos Africanos
Ruanda Anuncia Abolição de Visto de Entrada Para Todos os Cidadãos Africanos
Ruanda Anuncia Abolição de Visto de Entrada Para Todos os Cidadãos Africanos!
Presidente do Ruanda, Paul Kagame, anunciou esta quinta-feira, 2 de Novembro, a abolição de vistos de entrada para todos os cidadão africanos com vista a impulsionar a livre circulação de pessoas e comércio no continente
No seu discurso, Paul Kagame, citado pela Rádio Moçambique, apresentou o potencial de África como um destino turístico unificado para um continente onde o turismo ainda depende, em 60%, dos turistas de fora do continente.
Intervindo durante a 23.ª Reunião Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, Paul Kagame disse que qualquer africano pode apanhar um avião para o Ruanda, quando quiser, e não pagará nada para entrar naquele país africano.
O Presidente ruandês considera os africanos detentores do futuro do turismo global, uma vez que a classe média continuará a crescer a um ritmo acelerado nas próximas décadas. Consumada esta iniciativa, o Ruanda tornar-se-á no quarto país africano a remover as restrições de viagem para os africanos, depois da Gâmbia, Benim e Seicheles.
O Presidente do Quénia, William Ruto, também anunciou que, até 31 de Dezembro, todos os africanos poderão viajar para o país da África Oriental, sem visto.
Em 2016, a União Africana lançou um passaporte africano, considerando que o mesmo iria concorrer com o modelo da União Europeia, ao libertar o potencial do continente.